A Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), deseja contribuir para a construção de um espaço cultural íbero-americano, favorecendo o intercâmbio entre profesionais da cultura.
Com este objetivo, está lançando a segunda Convocatória de Ajudas à Mobilidade para criadores, gestores, promotores e profissionais íbero-americanos da cultura que pretendam enriquecer seu trabalho mediante o conhecimento de outros contextos profissionais. As inscrições vão até 28 de agosto.
Nesta edição, pretende-se fortalecer o trabalho desenvolvido por instituições públicas, por isto está dirigido às pessoas que trabalham nestas instituições, sejam de âmbito local, regional ou nacional.
O programa estimula a construção de uma cultura de paz, centrada no intercâmbio, no diálogo intercultural e na cooperação, favorecendo um melhor conhecimento das diferentes realidades culturais íbero-americanas, oportunizando a criação de novos projetos ou o fortalecimento dos que já existem.
Levando em conta a declaração pela ONU do corrente ano como Ano Internacional dos Afro-descendentes, serão valorizadas especialmente propostas que ponham em relevo manifestações culturais e artísticas desenvolvidas pelas comunidades afro-descendentes.
Esta convocatória conta com o apoio da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID).
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.