Seminário Cartografias Colaborativas: Observatório presente

Nos dias 10 a 12 de dezembro, terá lugar no Museu Nacional em Brasília o Seminário Cartografias Colaborativas, promovido pela Secretaria de Políticas Culturais do MinC.

Segundo o blog do projeto, o evento pretende ser um "espaço de articulação e documentação para o desenvolvimento de padrões, metodologias e plataformas de participação, com o objetivo de fomentar o mapeamento colaborativo da cultura brasileira, no âmbito da implementação do Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais - SNIIC"


A programação contempla a apresentação dos conceitos de implementação do SNIIC (‘Dados Abertos e Participação Cidadã‘), e ainda indicações de como os dados do sistema estarão disponíveis para utilização pelos projetos parceiros. Além disso, representantes de dez projetos previamente selecionados farão apresentações de suas iniciativas contemplando a concepção da idéia, modos de mobilização dos colaboradores, e ainda padrões e plataformas tecnológicas utilizadas na concretização dos projetos.
O Observatório da Cultura de Porto Alegre estará representado no evento pelo jornalista Marcel Goulart, que irá conhecer e debater experiências similares à que estamos desenvolvendo aqui - o Sistema de Informações Culturais-SIC/POA (com lançamento previsto para fevereiro de 2013).

Se você se interessou pelo tema, pode encontrar mais informação e inclusive acompanhar o evento, por intermédio do blog “Cartografia Colaborativa“.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.