Cúpula mundial da cultura reuniu-se no Chile

Entre os dias 13 e 16 de janeiro, estivemos em Santiago do Chile para acompanhar a Cúpula Mundial de Artes e Cultura, cujo tema central foi "Tempos criativos: novos modelos para o desenvolvimento cultural".

Realizado a cada dois anos pela Federação Internacional de Conselhos de Artes e Agências Culturais (IFACCA), trata-se de um dos mais importantes encontros mundiais de gestores e profissionais do campo cultural. Em sua sexta edição, o evento teve lugar pela primeira vez na América Latina, graças ao apoio do Conselho Nacional da Cultura e das Artes (equivalente no Chile ao Ministério da Cultura), reunindo mais de 600 participantes de 70 nacionalidades dos 5 continentes.

Centro Cultural Estación Mapocho foi sede do evento
Com a missão de "aprimorar a capacidade e efetividade dos orgãos públicos de apoio às artes, em benefício da sociedade, através do trabalho em redes, advocacia e pesquisa", a IFACCA reúne organismos nacionais (ministérios ou equivalentes) de 74 países, além de outros 49 órgãos locais e regionais. (Entre os quais nenhum brasileiro, por enquanto)
Os debates e conferências do evento já estão disponíveis na Internet, seja no formato de textos, apresentações ou em vídeos; assim como o Informe Oficial (nos idiomas inglês e espanhol).

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.