Arranca o Grupo de Estudos

Na foto: Álvaro, Maureen, Laura, Baiard, Marcel, Liége, Maria do Carmo, Martha e Breno.
Ontem aconteceu aqui a primeira reunião do Grupo de Estudos em Gestão de Política Cultural. Inicialmente restrito aos colegas da SMC que se interessaram pela idéia. Como primeiro texto-base para discussão, escolhemos o artigo "Dimensões da Cultua e Políticas Públicas", de Isaura Botelho. O próximo encontro será dia 13 de setembro.

3 comentários:

  1. Oi
    Gostei muito da nossa primeira reunião. Acho importante termos instâncais de discussão a respeito do assunto,para oxigenarmos as idéias posteriormente colocá-las em execução. Aguardo a próxima.
    Abraços
    Maureen

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Iniciando pelas apresentações, sou mestranda do PPG LETRAS-UniRitter, vinculada à linha de pesquisa "linguagem, discurso e sociedade". Estou terminando o mestrado e, se tudo der certo, iniciando o doutorado em 2013, com projeto ligado a linha "Leituras e processos culturais".
    Logo no início do mestrado, eu e alguns colegas observamos que nossos interesses e pesquisas tinham uma abordagem um pouco diferente dos outros colegas. A partir dos teóricos que embasavam nossos estudos, concluímos, pela perspectiva cultural desses pensadores em que nos apoiávamos, que estávamos sincronizados com os chamados "estudos culturais".
    Com o propósito de nos familiarizarmos com essa abordagem, formamos um grupo de estudos e nos dedicamos a realização de uma revisão bibliográfica de teóricos e pensadores a esses estudos vinculados. Crescemos e a instituição a qual nos filiamos nos formalizou. Contudo, percebemos que precisamos de orientações, pois, pelo que sabemos, aqui no Rio Grande do Sul não há formações dedicadas aos estudos culturais, informais ou institucionais, ligados à área de Letras.
    Assim, a minha intenção primeira é fazer contato com pesquisadores e colaboradores da área para trocarmos informações, colocando nosso emergente grupo na rede de relações dos estudiosos da cultura.
    Nossas atividades, ainda que sucintas, estão registradas na página social:https://www.facebook.com/GrupoDeEstudosDaCultura
    Agradeço desde já a atenção!

    ResponderExcluir

Obrigado pela contribuição.