GT – Relações Internacionais

9:00 no auditório da EPTC, encontrou-se o Grupo de Trabalho – Relações Internacionais (GT-RI).
Dentre os temas em pauta, destacam-se:
· As iniciativas para a internacionalização da semana de Porto Alegre e a regulamentação de irmanamentos (a política das Cidades-Irmãs, iniciativa do Núcleo de Relações Internacionais da Prefeitura, visa aumentar o intercâmbio entre cidades que têm algo em comum, Porto Alegre já possui convênio com cidades do Japão, EUA, Itália, Portugal, Argentina, Uruguai, França, Rússia e China).
· O Núcleo também disponibilizou seus contatos e agenda para todas as áreas e secretarias municipais no que se refere a viagens para eventos internacionais, destacando:
1. A importância da troca de informação entre as diversas áreas ou secretarias, principalmente no que tange a representações da prefeitura em eventos internacionais;
2. Sempre que há representação institucional da cidade de Porto Alegre, a Secretaria de Relações Internacionais disponibiliza sua rede de contatos para que a participação possa ser ativa, colaborativa e estratégica.

Inicia-se a articulação de mais uma rede de cooperação interna da prefeitura e é nosso dever fazer parte dessas iniciativas!

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.