Tecnologia e inovação: prefeitura e PUCRS firmam parceria

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Com o objetivo de fomentar a criação de novas empresas de base tecnológica, a prefeitura de Porto Alegre e a PUCRS firmaram Termo de Cooperação para o desenvolvimento do Programa “Porto Alegre Startups”. O evento para a formalização da parceria ocorreu no Parque Tecnológico Tecnopuc e teve a presença do prefeito José Fortunati e do reitor da universidade, Joaquim Clotet. (fotos) (vídeo)

A parceria será viabilizada através do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e da Incubadora Multissetorial Raiar. O objetivo do “Porto Alegre Startups” é incentivar o surgimento, progresso e crescimento de novas empresas de base tecnológica que venham e/ou estejam estabelecidas no município de Porto Alegre.

O prefeito destacou a importância do programa para estimular o desenvolvimento da economia criativa no município. Além disso, citou a oportunidade de geração de novos empregos em setores de base tecnológica.

Para a coordenadora-geral do Inovapoa, Débora Pilla Villela, o programa, além de construir um caminho para os novos empreendimentos inovadores da cidade, cria a referência de Porto Alegre no suporte à inovação, ao aperfeiçoamento profissional e à geração de empregos. “O programa irá apoiar os empreendedores pautados pela inovação, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico da nossa cidade”.

Logo após, o prefeito visitou as instalações da incubadora de empresas Raiar e o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, tecnologia pioneira no país e América Latina de pesquisa e tratamento de doenças neurológicas, neuro-oncológicas, neurovasculares e neurodegenerativas.

Objetivo do Porto Alegre Startups:
- Captar, capacitar, selecionar e incentivar projetos empresariais inovadores de base tecnológica nascentes na cidade de Porto Alegre.
- Colocar ao alcance de empresários um ambiente propício para o seu desenvolvimento e progresso;
- Oferecer um produto e serviços para transformar ideias de negócios em realidade.

Texto: Bibiana Barros / Edição: Gilmar Martins
Divulgação: Prefeitura de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.