UFRGS terá Cátedra Unesco na área de Educação

Carlos Alexandre Netto
e Guilherme Canela
Amanhã, 29 de agosto, a Unesco e a UFRGS lançam uma parceria inédita na Universidade para o desenvolvimento de estudos e pesquisas em novas tecnologias para a educação. A Cátedra Unesco será coordenada pela professora Rosa Viccari e realizada pelo Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) e pelo Programa de Pós Graduação em Informática na Educação (PPGIE) da UFRGS.

O objetivo da cooperação é, a partir de estudos e novas pesquisas, expandir o acesso à educação e melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem no Brasil. O projeto se alinha aos objetivos estratégicos correntes da Unesco que enfatizam o aumento do acesso universal de informação e conhecimento, o suporte à criação de conhecimento, aquisição e compartilhamento, e a promoção de educação digital para todos. A parceria tem também a missão de formar uma rede de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para educação, aproximando as cátedras já existentes, na área para possibilitar a criação de um plano de ações conjuntas pela educação.

O evento começa às 9h30 na sala João Fahrion da UFRGS, no 2º andar da Reitoria. Após a cerimônia de lançamento, com a participação de autoridades e de representantes de entidades de pesquisa, haverá apresentação de outras Cátedras da Unesco com universidades brasileiras na área da Educação. Outras informações podem ser obtidas no site da Cátedra.

Texto e divulgação: Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) 
Matéria relacionada: www.ufrgs.br/ufrgs/noticias/representante-da-unesco-e-recebido-na-reitoria

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.