Uma vez mais, o Observatório da Cultura de Porto Alegre marcou presença no Seminário de Políticas Culturais da Casa de Rui Barbosa, que ocorreu em maio passado, no Rio de Janeiro, ao longo de quatro dias de intensa programação.
Desta vez, a convite do Itaú Cultural - cujo Observatório, parceiro do evento, comemora este ano uma década de existência - participamos da mesa intitulada "Observatórios Culturais: Ações e Perspectivas" que contou, além de nós e do observatório "anfitrião", com a participação de representantes do Observatório da Diversidade Cultural e do Observatório de Favelas. O painel vai render um conjunto de textos, a ser publicado em breve.
Agradecemos à organização do evento pelo convite, que expressa um reconhecimento nacional ao trabalho do nosso Observatório, que evidentemente nos deixa felizes.
A publicação com os anais do Seminário (mais de 2 mil páginas!) já está disponível para baixar, gratuitamente, aqui.
Compartilho aqui o vídeo do painel sobre Observatórios. (Tem outros no canal do Seminário)
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.