Circular 60 - Comitê de Cultura CGLU - Seminário Cultura e Sustentabilidade na Rio+20

Estimados membros,

A preparação da conferência
Rio+20 tem permitido a expressão de muitas mensagens coincidentes da necessidade que a sustentabilidade inclua um componente cultural de maneira explícita. Estas mensagens tem sido emitidas por governos nacionais, por organizações internacionais, pela sociedade civil e pelos governos locais.

O Governo do Brasil e a organização mundial de Cidades e Governos Locais Unidos (CGLU) convocam um dia de debate sobre cultura e sustentabilidade. Este seminário será uma ocasião única para o diálogo direto entre todos os agentes que estão trabalhando neste tema. Também, esse seminário debaterá como a Declaração Final da Rio+20, na parte declarativa e na parte operacional, poderia ou deveria integrar os elementos culturais nas estratégias locais, nacionais e internacionais para o desenvolvimento sustentável. Este seminário faz parte das atividades que a CGLU organiza no marco da Rio+20.

O seminário será realizado no dia 19 de Junho de 2012, no Galpão da Cidadania (Rua Barão de Tefé, 75, Gamboa, Rio de Janeiro). No documento disponível no link abaixo, podem encontrar um breve esboço do programa.

Informações adicionais podem ser obtidas com o secretariado da comissão, através do endereço agenda21cultura@bcn.cat.

Saudações cordiais,

Secretariado Mundial da CGLU,
em nome da Comissão de cultura da CGLU


Programa inicial:
Rio+20 – Programa inicial (Português)
Rio+20 – Programa inicial (Español)
Rio+20 – Programme initial (Français)
Rio+20 – Draft programme (English)

Data: 19 de Junho de 2012
Local: Galpão da Cidadania (Rua Barão de Tefé, 75, Gamboa, Rio de Janeiro)
Site Oficial da Rio+20: www.rio20.gov.br
Site da CGLU: www.cities-localgovernments.org

Observatório da Cultura de Porto Alegre: Confira aqui o que Jordi Pascual, Coordenador da Agenda 21 da Cultura - Comissão de Cultura de CGLU escreveu a respeito do tema "Rio +20 e a Dimensão Cultural da Sustentabilidade". Pascual foi um dos palestrantes em nosso seminário em parceria com a UFRGS, ocorrido em Outubro passado. Você pode também assistir o painel, clicando aqui (painel nº1)

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.