Datas prorrogadas: Processo eleitoral para o Conselho Nacional de Política Cultural (2012-2014)

Atenção agentes culturais do RS! Está aberto o prazo para cadastramento nos Fóruns Setoriais Estaduais, primeira etapa para a formação dos Colegiados Setoriais do Conselho Nacional de Política Cultural.

O Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC é um órgão colegiado integrante da estrutura básica do Ministério da Cultura. Este órgão tem como finalidade “propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais no território nacional”.

Por se tratar de um processo com várias etapas, a compreensão de como funciona pode demandar mais tempo do que dispomos cotidianamente. Por isso, preparamos uma apresentação que tem por objetivo oferecer uma visão geral dessa via de acesso da sociedade civil aos debates que fundamentam a tomada de decisões em política cultural no país.

Para aqueles que não estão familiarizados com a ferramenta Prezi, dedicamos algumas abaixo da janela de apresentação.

Esperamos que a apresentação sirva para facilitar a compreensão desse processo eleitoral tão importante para os envolvidos com as dificuldades do dia-a-dia do setor cultural. E que tenhamos muitos interessados em fazer parte dos fóruns para debater as políticas públicas em cultura.

Em portaria divulgada no dia 25 de Junho, o Ministério da Cultura prorrogou as datas de cadastramento, debates e votações.

Links encontrados na apresentação:
www.cultura.gov.br/setoriais
www.cultura.gov.br/cnpc

Boa leitura!



* Para carregar a apresentação, clique no botão play (►);
* Para ativar a visualização em tela cheia, selecione o botão "More", e então "Fullscreen";
* Para visualizar a apresentação da maneira como foi programada, utilize as setas do teclado:
- Direita ( →) para avançar;
- Esquerda (←) para voltar;
- Para cima (↑) para aumentar o zoom;
- Para baixo (↓) para diminuir o zoom.
* O botão "wheel" do mouse (a roda) também pode ser utilizado para zoom.
* Para navegar livremente pela apresentação, clique e segure o botão esquerdo do mouse em alguma área da tela e arraste para mover.
* Um clique simples centraliza no texto ou figura geometrica selecionado, rotacionando quando necessário para facilitar a visualização livre.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.