Seminário Gestão do Patrimônio no MERCOSUL - Inscrições abertas

O Seminário Gestão do Patrimônio no MERCOSUL acontece de 22 a 27 de novembro, na sede do Centro Lúcio Costa de Formação para Gestão do Patrimônio, no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro. O evento pretende reunir 300 participantes e será a primeira atividade desenvolvida pelo Centro.

Criado em julho deste ano durante a 34ª Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Brasília, o Centro tem como missão estratégica a cooperação com países da América do Sul e de língua portuguesa na África e na Ásia.
O Seminário contará com três eixos temáticos: gestão de sítios naturais; sítios arqueológicos; e sítios urbanos. O público será formado principalmente pelos dirigentes dos órgãos culturais dos países do América Sul, técnicos do Iphan, gestores públicos estaduais e municipais ligados à área do patrimônio e a comunidade acadêmica.
O seminário é uma ação voltada para o intercâmbio e reflexão de experiências de gestão do patrimônio nos países do MERCOSUL, por meio da apresentação de painéis e comunicações.
A realização do Seminário Gestão do Patrimônio no MERCOSUL é do Instituto Brasileiro do Patrimônio Artístico e Cultura/MinC, através do Centro Lucio Costa, em parceria com o Instituto Chico Mendes/MMA, Agência Brasileira de Cooperação /MRE e da Unesco.
Para saber mais, clique na imagem.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.