Ciclo debaterá a valorização da arte pública em Porto Alegre

Estão abertas a partir de sexta-feira (17/6), as inscrições para o Ciclo de palestras: História, conhecimento e valorização das obras de arte e monumentos públicos de Porto Alegre.
Os encontros ocorrerão nos dias 30 de junho, 21 de julho, 25 de agosto e 29 de setembro, sempre das 18h30min às 20h30min, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal (Av. Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico).

O público-alvo são professores da rede municipal, estadual e particular, artistas, vereadores, estudantes de artes e interessados em geral, e as vagas são limitadas.
Promovido pela Câmara Municipal, o ciclo servirá para constituir uma rede de comunicação entre os participantes e escolas envolvidas, de forma a dar sequência a um processo de informação e aprendizado continuo sobre a arte pública, através de estratégias de aprendizado e intercâmbio no apoio a programas desenvolvidos sobre o tema.
Participantes, com 100% de freqüência, receberão certificado e um exemplar do livro “A Escultura Pública de Porto Alegre” que traz a história, contexto e significado das obras.
O palestrante do primeiro encontro será José Francisco Alves de Almeida, doutorando em Teoria, Crítica e História da Arte pela UFRGS, mestre em Teoria, Crítica e História da Arte (2000, UFRGS), especialista em Gestão do Patrimônio Cultural (1997, ULBRA) e graduado em Escultura (1992, UFRGS).
Mais informações podem ser obtidas pelo fone: (51) 3220-4174.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.