Formação de Sistemas de Informação em debate no Mercosul

Algumas temáticas de relevância foram debatidas durante o 6º Seminário sobre o Sistema de Informação Cultural do Mercosul – SICSUR, que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro durante essa semana.

Um dos representantes do MinC no encontro, o secretário de Políticas Culturais, Sérgio Mamberti, por exemplo, propôs a intensificação dos diálogos entre os dez países do bloco (países-membros e Estados Associados) com a finalidade de traçar uma estratégia comum, de modo a fortalecer a relevância da América Latina nos debates que acontecerão na Convenção da Unesco sobre informação digital, em 2012.

Ainda segundo Mamberti, esta estratégia deve reafirmar o papel estratégico da cultura no desenvolvimento sustentável e na construção da democracia.

Outros temas debatidos no encontro, como a necessidade de convênios com institutos de pesquisa, a formulação de metodologias de levantamento de dados, e o pré-lançamento de uma análise comparativa de políticas culturais nos países do América Latina podem ser vistos na página do MinC, aqui.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.