PortalGC lança nova plataforma que reúne blogs sobre gestão e políticas culturais

O Portal Iberoamericano de Gestão Cultural apresentou recentemente a plataforma Blogosfera Cultural, idealizada pelo Programa de Gestão Cultural da Universidade de Barcelona. A nova ferramenta reúne e apresenta os blos criados pela comunidade de profissionais da gestão e políticas culturais da Iberoamérica. Também é possivel seguir as atualização através do Twitter, na hashtag #blogcult.


O quê contém?

A Blogosfera Cultural é um buscador especializado que permite encontrar rapidamente os blogs e as publicações mais relevantes segundo os interesses de cada usuário. Além disso, a plataforma disponibiliza seu próprio blog, um espaço colaborativo que conta com um conselho editorial formado por perítos nas distintas áreas da gestão cultural, oriundos da Iberoamérica ou vinculados ao território, e reconhecida trajetória como blogueiros.

Periódicamente, cada um dos membros do conselho editorail escreve uma postagem sobre sua área de conhecimento, utilizando como recurso, fonte de inspiração ou material de apoio aqueles blogs referenciados na Blogosfera Cultural que tratem sobre o mesmo tema.

Em Junho, a abertura da plataforma se dá através do debate sobre empreendedorismo cultural, com Gerardo Neugovsen e seu artigo El valor de la cultura o la metamorfosis del Patito Feo (O valor da cultura ou a metamorfose do Patinho Feio).

Recursos
Na seção de recursos, se encontram informações de interesse para a comunidade de blogueiros, como:
  • Blogs em outros idiomas;
  • Diretórios de referência;
  • Ferramentas;
  • Prêmios;
  • Publicações.
Link: www.gestioncultural.org/bc_index.php

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.