Na data de ontem, o Observatório da Cultura sediou um encontro com a direção do Conselho Municipal de Cultura, debatendo questões relativas ao que deverá ser nosso primeiro Plano Municipal de Cultura.
O processo de elaboração do PMC iniciou-se ano passado, com a constituição de uma comissão, com representantes da SMC e do Conselho, que efetuou o resgate, revisão e organização de centenas de demandas da sociedade, aprovadas nas oito Conferências Municipais de Cultura (realizadas desde 1992). Essas demandas constituiram a matéria-prima do futuro plano, cuja primeira versão, já validada pelo Conselho, será em breve colocada em consulta pública e, posteriormente, enviada à Câmara Municipal, para transformação em Lei Municipal.
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.