O painel acontece no Theatro São Pedro, às 10h30, e contará com a presença da ministra da Cultura, Marta Suplicy. O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEDAC) e Assembleia Legislativa, e terá espaço para intervenções do público. O vale-cultura visa contemplar trabalhadores e trabalhadoras que recebam até cinco salários mínimos. Segundo a SEDAC, o vale com valor previsto em R$ 50,00 poderá ser usado no consumo de cultura (teatros, livrarias, cinemas, etc).
À tarde, aproveitando a presença da ministra, será realizada atividade para marcar o ato de envio à Assembleia Legislativa do projeto de lei do Sistema Estadual de Cultura. O ato acontece às 17h30, no salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, com a presença do governador Tarso Genro e do secretário da Cultura, Assis Brasil.
A partir 17h30, o Plano Estadual da Cultura – um dos instrumentos previstos no projeto de lei – será disponibilizado para consulta no site do Gabinete Digital. Do dia 15 deste mês até 30 de abril, a ferramenta receberá contribuições e sugestões relativas ao texto do plano, que estabelece as diretrizes e ações para o desenvolvimento da cultura no Estado até 2023. A participação de todos os cidadãos é de extrema relevância para a construção do Plano.
Na mesma ocasião, será o lançamento do Mapa Digital da Cultura RS, uma plataforma de cartografia colaborativa criada pela Secretaria de Estado da Cultura com o apoio da PROCERGS que pretende reunir informações culturais do estado.
Saiba mais:
1/3/13 - Secretaria da Cultura recebe Ministra Marta Suplicy no RS
31/1/13 - Brasil inova ao criar o Vale-Cultura
26/10/12 - Vale-Cultura: Porto Alegre sai na frente
28/11/12 - Cultura Viva e Vale-cultura: uma reflexão
*Com informações do site da SEDAC
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
SEDAC realiza painel sobre vale-cultura nesta terça-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.