A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais, vinculada à Secretaria de Planejamento da Bahia, acaba de lançar uma edição da revista Bahia Análise & Dados, totalmente dedicada ao tema da Economia Criativa.
Com periodicidade trimestral, a Bahia Análise & Dados traz nove artigos, abordando temáticas como “O Programa Cultura Viva e a Economia Criativa”, “Música e economia criativa na Bahia Contemporânea” e “A nova economia do compartilhamento e o equilíbrio entre direito autoral e coletivo”. No Brasil, o conceito de economia criativa engloba a criação, produção e distribuição de bens e serviços que usam o conhecimento, a criatividade e o ativo intelectual como principais recursos produtivos. O objetivo do último número da BA&D é entender e apresentar o significado desta múltipla atividade nos cenários nacional e da Bahia, além de apontar novas tendências no assunto.
A revista pode ser baixada na íntegra aqui.
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.