O Relatório da Economia Criativa 2010 (Creative Economy Report 2010) da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) está disponível para consulta e download no portal Observatório Brasileiro da Economia Criativa.
O Creative Economy Report 2010 traz números e dados sobre os segmentos criativos no mundo. Com o subtítulo "Uma opção viável de desenvolvimento", a obra afirma, por exemplo, que em plena crise econômica de 2008 - que levou a uma queda de 12% no volume do comércio global - as transações de bens e serviços criativos alcançaram a cifra de US$ 592 bilhões; e que esse mesmo setor da economia teve uma taxa média de crescimento de 14% ao ano, entre 2002 e 2008. Esta é a segunda edição do relatório, que foi publicado pela primeira vez em 2008.
A tradução do Relatório foi autorizada pela UNCTAD ao Ministério da Cultura do Brasil e realizada pela Fundação Itaú Cultural por meio da Lei Rouanet, a lei federal brasileira de incentivo fiscal à Cultura.
Com informações do site da Secretaria da Economia Criativa/MinC.
Leia a matéria na íntegra.
Acesse o Relatório da Economia Criativa 2010.
Acesse o Observatório Brasileiro da Economia Criativa (OBEC).
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Relatório da Economia Criativa 2010 traduzido para o Português
Categorias
Economia Criativa,
Relatório da Economia Criativa 2010,
SEC,
UNCTAD
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.