"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Usos do tempo livre e práticas culturais dos porto-alegrenses: relatório final disponível
A partir de hoje, colocamos à disposição dos leitores a publicação completa - para leitura ou download - com os resultados da pesquisa Usos do Tempo Livre e Práticas Culturais dos Porto Alegrenses, alguns dos quais já foram adiantados aqui neste blog. É o produto de um processo iniciado ainda em 2012, com a apresentação do projeto ao Edital do Fundo de Apoio à Cultura do Estado. Em dezembro de 2014, foram entrevistados em suas residências 1220 cidadãos com 16 anos ou mais, amostra distribuída proporcionalmente nas 17 regiões da cidade. Nos próximos dias estará disponível o livro também em papel.
Os resultados servirão para o planejamento de políticas públicas de cultura e para o auto-conhecimento da sociedade, bem como para uso de outros pesquisadores. Esperamos que a enquete possa ser repetida periodicamente, a fim de avaliar a evolução dessas práticas ao longo do tempo.
Boa leitura.
Os dados da pesquisa estão disponíveis aqui.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.