Porto Alegre: a Política Cultural em números

No aniversário da cidade, reunimos links para dados sobre o orçamento da Cultura de Porto Alegre, que publicamos anteriormente


Na data em que comemoramos o aniversário da cidade, nada melhor do que alguns dados para auxiliar na reflexão e no debate sobre a realidade das nossas políticas culturais.
Além dos dados do orçamento municipal para o Carnaval, publicados na postagem anterior, reunimos aqui links para outros dados publicados anteriormente. Assim como o Carnaval, o projeto de Descentralização também foi objeto de um levantamento que fizemos, ano passado. Confira aqui.

Veja aqui o ranking das capitais brasileiras segundo o percentual  do orçamento que investiram em cultura, desde 2002. Porto Alegre ocupa a oitava posição.

Você pode consultar também outro ranking das capitais, segundo o percentual que gastaram com seu Patrimônio Cultural . Neste, Porto Alegre é a décima-quarta.

Veja também a série histórica dos percentuais orçamentários da cultura em Porto Alegre, desde a criação da Secretaria Municipal da Cultura, em 1988. (Com dados até 2015. Em breve publicaremos uma atualização aqui)


Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.