Redes, redes, redes

Hoje, às nove horas no auditório da prefeitura, encontrou-se o Grupo de Trabalho de Relações Internacionais da Prefeitura de Porto Alegre para tratar de diversos temas ligados a articulação e redes internacionais.
Rede Metropolis - encontro internacional ocorrido na última semana na Espanha, marcou processos relevantes para a capital: o atual prefeito, José Fortunati, foi eleito tesoureiro e foi aprovada a proposta de realização do próximo encontro da rede, em 2012, na cidade de Porto Alegre.
A comissão propôs, no menor prazo possível, a realização de um seminário que trate do relato do evento e encaminhamentos para a realização do evento de 2012 na capital gaúcha, da integração das secretarias nos assuntos, parcerias e representações internacionais, da Copa de 2014, da criação de um banco integrado de acordos e parcerias internacionais já realizados pela prefeitura e, fechando o evento, encaminhamentos da oficialização da Comissão de Relações Internacionais, retomando a redação de metas, funções e ações desta coordenação, bem como sua legitimação e representação. O grupo sugeriu também que se realizasse uma portaria para tal oficialização.
Sobre a Semana de Porto Alegre, foi convidada Andréa Menezes, da comunicação institucional da Secretaria de Cultura, para relatar as ações e o foco desta comemoração, pois havia considerações desta comissão em internacionalizar o evento articulando ações com as Cidades Irmãs de Porto Alegre. Considerou-se além da dificuldade de viabilização econômica, propostas de parcerias e articulações via consulados e realização de homenagens específicas (às cidades irmão ou nações...) a cada ano, idéia bem vinda no grupo e que deverá ser discutida internamente nas secretarias e desenvolvida em próximo encontro.

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.