BID abre inscrições para projetos culturais


Representações do BID na América Latina e no Caribe receberão propostas para financiamento
O Centro Cultural do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou uma convocatória para financiar pequenos projetos de desenvolvimento cultural na América Latina e no Caribe através do seu programa de concessão. As propostas devem ser enviadas antes de 31 de Janeiro de 2012 para as Representações do BID nos 26 países da América Latina e no Caribe.
Para obter informações sobre o processo do concurso, visite "2012 Cultural do BID Programa de Desenvolvimento".
O Programa de Desenvolvimento Cultural foi criado em 1994 para apoiar o desenvolvimento de projetos que promovam o conhecimento e tradições locais, resgatem o patrimônio cultural, suportem a excelência artística e contribuam para o desenvolvimento da comunidade através de atividades econômicas e sociais inovadoras e sustentáveis.
Os projetos são avaliados de acordo com sua viabilidade, alcance educativo, uso eficaz de recursos, capacidade de mobilizar recursos financeiros adicionais, e impacto de longo prazo sobre a comunidade.
O BID pode aprovar entre US 3.000 dólares e US $ 7.000 por projeto. Organizações locais devem fornecer o financiamento de contraparte e apoiar o projeto em uma base sustentável.

Um comentário:

Obrigado pela contribuição.