1º Encontro de Conselheiros de Cultura do Rio Grande do Sul

Com a finalidade de debater o Sistema Nacional de Cultura (SNC) será realizado o 1º Encontro de Conselheiros de Cultura do RS, no dia 1º de Junho, quinta-feira, às 8h30, no teatro do SESC (Rua Alberto Bins, 665, Centro Histórico, Porto Alegre).

Segundo Margarete Moraes, representante do MinC na Região Sul, o encontro permitirá aos dirigentes de cultura aprofundar o debate sobre a importância da adesão dos municípios ao SNC. “A ideia central das discussões será a orientação para a formação dos Conselhos Municipais de Políticas Culturais que tem como finalidade propor, formular, monitorar e fiscalizar as políticas culturais dos municípios”, diz Margarete.

Os debates servirão para consolidar a implantação do Sistema Nacional de Cultura e contribuir para a institucionalização das políticas de cultura, assegurando sua continuidade como políticas de Estado, além de garantir financiamento público com repasse fundo a fundo, participação e controle social, dentre outros avanços.

Na programação, painéis com representantes da Secretaria de Articulação Institucional do MinC, Consultores da UNESCO, CODIC, e Conselheiros Municipais de Cultura do Estado.
As inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo email conselheirosdecultura.rs@gmail.com.


Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.