Manoel Rangel (ANCINE), Renato de Mello Viana (BRDE), Tarso Genro (governador) e Fernanda Farah (BNDES) |
Em evento realizado no dia 14 de Maio, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, foi assinado o contrato que institui o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE como agente financeiro do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA.
O evento contou com a presença do governador Tarso Genro, do diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, do diretor da agencia, Glauber Piva, do secretário executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz, dos diretores do BRDE e de representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Na mesma cerimônia, foi assinado um protocolo de cooperação entre a ANCINE e o BRDE para a elaboração do Programa de Desenvolvimento do Audiovisual para a Região Sul.
O BRDE será o responsável pela execução operacional das linhas de ação do FSA voltadas para produção e distribuição de filmes e obras para TV, o que engloba a realização de chamadas públicas, contratação dos projetos, formalização jurídica e gestão dos fluxos financeiros de cada projeto. O contrato prevê o repasse de até R$ 500 milhões ao banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.