A Interarts e a rede Proyecta Cultura lançaram o relatório intitulado "Acceso de los jóvenes a la cultura em Iberoamérica: Tendencias, obstáculos y experiencias" (Acesso dos Jovens à Cultura na Iberoamérica: tendências, obstáculos e experiências), que resulta de um projeto de pesquisa realizado em 12 países da região durante 2011.
Correspondentes locais em cada um dos paises onde o estudo foi realizado descreveram marcos legais e institucionais relevantes para o acesso de jovens à cultura; identificaram tendências e estudos de caso; e coletaram depoimentos de jovens acerca de suas percepções da vida cultural. Mais tarde, um grupo de editores analisou as evidências e preparou o relatório final.
O projeto foi financiado pelo Agencia Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e fornece uma base para atividades futuras no contexto do Proyecta Cultura. O relatório completo e planejamento executivo estão disponíveis no site da Interarts (link abaixo).
Divulgação: Cyberkaris / Interarts
Link: www.interarts.net/en/encurso.php?pag=3&p=381
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Divulgado relatório de Acesso de Jovens à Cultura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.