Loma Berenice Gomes Pereira foi eleita a nova presidente do Conselho Estadual de Cultura, na tarde desta terça-feira (31). Para assumir o cargo de vice-presidente, a eleita foi Nicéa Irigaray Brasil; e para o cargo de secretária-geral, Adriana Donato dos Reis.
“A principal proposta é intensificar a relação do CEC com a sociedade civil e diferentes órgãos públicos, assim como as instituições privadas ao intercâmbio de conhecimentos que subsidiem o debate e a produção de políticas públicas de cultura”, declara Loma.
Sobre a eleita
Cantora e compositora, Loma começou a cantar profissionalmente em 1973, como vocalista do grupo Pentagrama. Ainda na década de 70, foi convidada pela diretora de teatro Nara Kaiserman a gravar em LP a trilogia de Ivo Bender O Macaco e a Velha.
No início da década de 80 se mudou para o Rio de Janeiro, onde cantou ao lado de artistas renomados como Amelinha e Elza Soares. Em 1985, no Rio Grande do Sul novamente, lançou seu primeiro LP Loma. Em 1992, lançou seu segundo LP Um Mate por Ti. Em 1998 foi convidada pelo jornalista e compositor Robson Barenho para uma parceria para a gravação do CD Além Fronteiras, pelo qual recebeu o Premio Açorianos de Melhor Intérprete do RS em 2000.
Texto: Asscom Sedac
Divulgação: Sedac
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Conselho Estadual de Cultura elege nova diretoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.