Foto: Ivo Gonçalves/PMPA |
A parceria será viabilizada através do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e da Incubadora Multissetorial Raiar. O objetivo do “Porto Alegre Startups” é incentivar o surgimento, progresso e crescimento de novas empresas de base tecnológica que venham e/ou estejam estabelecidas no município de Porto Alegre.
O prefeito destacou a importância do programa para estimular o desenvolvimento da economia criativa no município. Além disso, citou a oportunidade de geração de novos empregos em setores de base tecnológica.
Para a coordenadora-geral do Inovapoa, Débora Pilla Villela, o programa, além de construir um caminho para os novos empreendimentos inovadores da cidade, cria a referência de Porto Alegre no suporte à inovação, ao aperfeiçoamento profissional e à geração de empregos. “O programa irá apoiar os empreendedores pautados pela inovação, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico da nossa cidade”.
Logo após, o prefeito visitou as instalações da incubadora de empresas Raiar e o Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul, tecnologia pioneira no país e América Latina de pesquisa e tratamento de doenças neurológicas, neuro-oncológicas, neurovasculares e neurodegenerativas.
Objetivo do Porto Alegre Startups:
- Captar, capacitar, selecionar e incentivar projetos empresariais inovadores de base tecnológica nascentes na cidade de Porto Alegre.
- Colocar ao alcance de empresários um ambiente propício para o seu desenvolvimento e progresso;
- Oferecer um produto e serviços para transformar ideias de negócios em realidade.
Texto: Bibiana Barros / Edição: Gilmar Martins
Divulgação: Prefeitura de Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.