Lançado em agosto, o livro Panorama Setorial da Cultura Brasileira apresenta pesquisa coordenada por Gisele Jordão e Renata Allucci, cujo objetivo central é "compreender o cenário da Indústria Cultural Brasileira por meio da perspectiva dos [seus] atores".
Partindo da percepção de que o setor cultural carece de informações e de material de referência, o estudo pretende facilitar o planejamento de atividades dos atores dessa cadeia produtiva, ou seja, os agentes (artistas, produtores e fornecedores), viabilizadores (iniciativa privada e governo), difusores (pontos de distribuição de produtos culturais e divulgadores) e o público consumidor.
O estudo, patrocinado pela Cia. Vale com recursos de incentivo fiscal (Lei Rouanet), está disponível em versão digital gratuita no site www.panoramadacultura.com.br (mediante cadastro do usuário).
Com informações do site Cultura e Mercado
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.