Complexo Cultural no bairro Tristeza

O complexo de prédios do bairro Tristeza, localizado na Rua Landel de Moura, 430, agora é denominado Complexo Cultural Zona Sul. A decisão anunciada no dia 28 de agosto, foi tomada no dia 27, após reunião no Palácio Piratini, com representantes do governo Estadual (Casa Civil, Secretaria de Estado da Cultura e Secretaria da Administração), Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos de Diversões do Rio grande do Sul (SATED), Susepe, MTG, e governo Municipal (SMIC e Secopa) e Centro Comunitário de Desenvolvimento dos bairros Tristeza, Pedra Redonda, Vila Assunção e Vila Conceição (CCD).

De acordo com Jacqueline Custódio, uma das moradoras que estava organizando a transformação do espaço em um Centro Cultural, uma parceria entre Governo Estadual e Governo Municipal, através do instrumento jurídico da cessão de uso, permitirá que cada prédio possa ser utilizado pela entidade pelo prazo de 15 anos. “O Governo Municipal já fez o termo com o MTG, como é sabido, e fará com o SATED. Já o Município se responsabilizará pelos dois outros prédios, também fazendo a cessão de uso, pelo mesmo período, para o CCD e para a SMIC, que juntamente com a SECOPA, pretende trabalhar a questão do artesanato e da Copa”, explica. A Susepe abriu mão de seu espaço.

Além de representantes da Casa Civil, SMIC, SECOPA, CCD e MTG, estavam presentes representantes das entidades da Zona Sul, como o GET, RP6, Radio Ipanema Comunitária, entre outros. Também se fez presente o Secretário Municipal da Governança, Cezar Busatto.

Compareceram também cerca de 50 pessoas, entre elas, familiares de Arthur Guarisse, que ficaram bastante satisfeitos com o anúncio de um memorial que contará a história dos prédios e do próprio artesanato Guarisse, que se mistura com a história do bairro.

Fonte: MeuBairroPoA.com (ver matéria)

Nenhum comentário:

Facebook Blogger Plugin: Bloggerized by AllBlogTools.com Enhanced by MyBloggerTricks.com

Postar um comentário

Obrigado pela contribuição.