O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, participa entre os dias 6 e 8 de setembro, da Conferência Internacional Ateliê Conexões – a diversidade cultural de maneira concreta, que acontece no Centro Cultural Internacional, da cidade de Hammamet, na Tunisia. O MinC será representado pela assessora internacional para a Convenção da Unesco para a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, Giselle Dupin.
O objetivo desta Conferência é fortalecer a autogestão da sociedade civil na área da cultura e o desenvolvimento de uma política cultural cooperativa para a diversidade das expressões culturais. Outro ponto refere-se à participação cultural a partir de comparações internacionais, transferências de competências e fortalecimento dos processos locais e regionais de autogestão da sociedade civil na área da cultura.
O Programa Cultura Viva será um dos temas do encontro. Após ter sido publicado um artigo sobre o Programa no Mapping Cultural – Good Practices from around the Globe, produzido pela Comissão alemã na Unesco, sobre políticas públicas de cultura, despertou grande interesse daquele país, resultando no convite ao Ministério da Cultura para apresentá-lo no discurso de abertura da Conferência.
Participarão do Ateliê Conexões, 80 especialistas culturais de países árabes, dentre os quais 60 tunisianos.
Ler matéria na íntegra.
Divulgação: Ministério da Cultura
"Não se pode conceber a possibilidade de administrar um país sem dados estatísticos, pois que, sem eles, tudo é feito arbitrariamente, sem fundamento, sem critério e com grave prejuízo para o povo, que é a vítima dos atos levianos dos que governam sem doutrina e dos que administram por vagas inspirações, sem dados positivos em relação aos diversos ramos do serviço público" [Júlio de Castilhos, 1889]
MinC participa da Conferência Internacional em Hammamet, na Tunísia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.