Álvaro Santi, Lia Calabre, Maria Lucia Falcón e Carolina Asuaga |
O convite partiu da organização do seminário, para apresentar o estudo Indicadores Culturais e o Novo Modelo de Gestão da Prefeitura de Porto Alegre. Aproveitamos a oportunidade para divulgar as atividades do Observatório, que despertou interesse e nos permitiu estabelecer contatos com pesquisadores de diversas partes do país.
Participaram também da mesa as professoras Maria Lúcia Falcón, da Universidade Federal de Sergipe; e Carolina Asuaga, da Universidad de la República do Uruguay.
A professora Carolina apresentou dados que demonstram que os investimentos públicos em cultura do governo uruguaio privilegiam em grande medida a cultura erudita, embora a intensa mobilização de público e recursos obtida pelas práticas populares - como o Carnaval, por exemplo - que a duras penas consegue sobreviver.
O Seminário da Casa de Rui Barbosa é realizado pelo Setor de Estudos de Política e Culturas Comparadas, com a parceria do Observatório Itaú Cultural. Com participação gratuita, acontece anualmente desde 2010. Juntamente com o ENECULT (realizado em Salvador, a cada dois anos), é um dos mais importantes encontros sobre o tema das políticas e gestão cultural no país.
Confira o programa do seminário. Em breve daremos notícias no blog de outros debates que aconteceram aqui.
Álvaro Santi
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela contribuição.